Projecto 1 TECLADO MUSICAL

Nesta lição, utilizarás um componente eletrónico simples chamado besouro piezoelétrico para produzir o som provocando a sua vibração. Investigarás a relação entre a rapidez com que o besouro vibra e o tom do som. Também explorarás algum código de exemplo para veres como a placa Arduino pode controlar o tom e a temporização de sons diferentes para criar música.

Resumo

Até agora, neste curso, exploraste muitos benefícios com que a Arduino contribuiu para setores como ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Utilizaste a placa Arduino UNO R3 para recolher dados e realizar experiências científicas. Criaste dispositivos tecnológicos novos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos humanos. Utilizaste a Arduino para criar soluções para desafios dos tempos modernos. Inclusive, codificaste a Arduino para realizar alguns cálculos matemáticos complexos para que os teus circuitos funcionassem. As aplicações STEM para a Arduino são infinitas. Porém, no seu âmago, a Arduino é mais do que uma ferramenta utilizada para STEM. No seu âmago, a Arduino tem a ver com imaginar possibilidades, empoderar a criatividade e dar vida às ideias. Para algumas pessoas, a Arduino pode ser considerada uma forma de arte.

Utilizadores de todo o mundo utilizaram a Arduino para se exprimirem e as suas ideias através do desenho, pintura, escultura, dança, fotografia e até literatura. Todavia, talvez a música seja a forma de arte mais comum expressa pela Arduino. Nesta lição, investigarás como uma placa Arduino pode criar som com recurso a um besouro piezoelétrico. Explorarás como o controlo do índice de vibração do besouro pode produzir diferentes tons ou notas. Com essa compreensão, construirás e codificarás um teclado musical capaz de fazer melodias.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Posts RECENTES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Fique Ligado

Compartilhe: